Existem dezenas de Estratégias de Marketing Digital que colaboram para o sucesso do seu negócio online. Saiba como aplicar as melhores técnicas.
Por Marcos Barrocas dia em Blog

Existem dezenas de Estratégias de Marketing Digital que podem colaborar para o sucesso do seu negócio online. Mas, você sabe como aplicar as melhores técnicas para obter bons resultados?
Algumas dessas estratégias podem ser implementadas facilmente por você ou por uma Agência de Marketing Digital especializada. Para ajudar empresas e empreendedores a conseguirem fechar novos negócios através da internet, resolvemos escrever este artigo de forma bem resumida e prática, mostrando algumas dicas valiosas sobre as melhores Estratégias de Marketing Digital para novos negócios.
Caso você resolva começar a aplicar estas dicas infalíveis em seu negócio, notará uma explosão de resultados positivos que iram elevar ainda mais o faturamento da sua empresa. Sem mais delongas, vamos às dicas:
Tenha um blog! Crie conteúdo de qualidade
Aparecer no topo dos resultados de pesquisa do Google é o objetivo de qualquer empresa. No entanto, para atingir essa meta é preciso investir em conteúdo de qualidade, que de alguma forma gere valor e acrescente algo de bom para quem está lendo.
De fato, um excelente conteúdo proporciona mais visibilidade e mais tráfego para seu site. Certamente, você está pensando que existe algum tipo de truque para subir de posição mais rapidamente.
No entanto, não existe uma fórmula mágica que diga como se posicionar no Google, mas há várias estratégias de marketing digital que devem ser colocadas em prática ao criar conteúdo para posicionar bem seu site.
Estratégias de marketing digital: invista em conteúdo
Agora, apresentarei uma pequena lista do que você deve levar em consideração ao publicar conteúdo em seu site. Confira!
Conteúdo O conteúdo publicado em seu site deve ser útil e relevante. Isso significa que ele deve ser projetado para solucionar as dúvidas ou problemas dos usuários. Portanto, deve ser escrito de forma simples, clara e atraente para que o usuário retorne outras vezes.
Palavras-chave Antes de começar a escrever qualquer artigo, a primeira coisa a fazer é procurar por palavras-chave que melhor se ajustem ao seu site. Em seguida, você deve colocá-las em URLs, título da sua postagem, descrições, textos, no ALT das imagens, nos links, etc. Lembre-se de que você não deve exagerar no uso de palavras-chave.
Velocidade do site De fato, não adianta ter um conteúdo nota 10, se o seu site não tiver um carregamento rápido, portanto, tente carregá-lo em 3 segundos! Além disso, precisa ser bem estruturado e deve ser fácil de navegar.
Obter links Outra maneira de obter pontos extras com os principais mecanismos de pesquisa, Google, Bing ou Yahoo, é que outras páginas da web apontem para o seu site.
Você pode conseguir isso através de um blog com bons artigos, um e-book, infográficos ou vídeos que capturam a atenção de outros usuários. Outra possibilidade é obter links através de suas redes sociais, fazendo postagens de convidados, onde você pode solicitar que eles incluam um link para seu site.
Redes sociais Quanto mais você compartilhar seu conteúdo, mais chances terá de ser visto. Por que você não compartilha nas suas redes sociais o que publica em seu site? Não se esqueça de incluir botões de compartilhamento em seu site, assim você facilitará para outras pessoas compartilharem seu conteúdo.
Acessos orgânicos
Colocando em prática as dicas citadas acima, certamente os seus resultados de busca irão melhorar. Isso influenciará diretamente no faturamento da sua empresa, pois quanto mais pessoas chegaram até o seu negócio através dos acessos orgânicos, mais vendas você fará.
PS: Acessos orgânicos são todos os acessos que chegam até seu site através do Google, sem que você pague por isto. Para publicar conteúdo de qualidade que irá gerar novos negócios para sua empresa, você precisa de um BLOG bem elaborado e desenvolvido com foco em alta conversão.
Dentro dele, crie categorias para organizar cada post. Além disso, o blog deve ser 100% responsivo (abre em qualquer dispositivo) e integrado com redes sociais para que seu publico cresça cada vez mais.
Importante: Antes de escrever um texto para seu blog, é necessário fazer um estudo das palavras chaves e definir qual será a principal. Em seguida, o texto deve ser escrito utilizando técnicas e regras de SEO.
Prova social! Uma boa estratégia de marketing digital
Prova social é um método que consiste em mostrar a opinião de pessoas reais sobre o consumo ou a utilização dos serviços ou produtos de sua empresa. Uma das melhores maneiras de alcançar a prova social no seu negócio é através de depoimentos dos clientes que você já atendeu.
Por exemplo, na página inicial deste site você pode conferir o que dizem nossos clientes sobre os serviços que prestamos. Estes depoimentos podem conter relatos sobre a utilização de algum serviço ou produto, experiência obtida, opinião, bem como agradecimento pelo atendimento recebido.
Benefícios de aplicar a prova social no seu negócio
Conversões: o produto ou serviço que você oferece passa a ter boa aceitação através das avaliações de qualidade. Estas avaliações irão influenciar diretamente na qualidade do serviço prestado e assim você alcançará mais conversões!
Mais autoridade: quando você aplica a prova social em seu negócio, é possível gerar uma espécie de confiança em outros consumidores reais. Isso tem um impacto positivo e aumenta ainda mais a confiança dos potenciais clientes.
Além disso, a tendência é despertar um gatilho mental quase que instantaneamente ligado a credibilidade, transformando sua empresa em uma autoridade máxima no nicho de mercado em que atua.
Para entender melhor, acesse o Mercado Livre e pesquise pelos melhores vendedores, você verá que eles possuem muitas avaliações positivas e vários comentários de satisfação. Aqueles comentários irão colaborar para o aumento das vendas. Eu, por exemplo, sempre que preciso comprar algo no Mercado Livre procuro os vendedores com melhores qualificações.
Isto é ter autoridade! Como já citei, você pode aplicar a prova social em seu negocio através de depoimentos, mas também existem outras formas como:
Comentários: crie um espaço para comentários na página dos produtos que sua empresa oferece ou até mesmo na página de serviços da sua empresa.
Número de seguidores: pode ser mostrado em seu site. Para isso, basta inserir um bloco em sua página inicial que indique a quantidade de seguidores, compartilhamentos e curtidas.
Crie um funil de vendas com isca digital
Isca digital é algo que você oferece a quem acessa seu site, sendo que em troca eles preenchem um formulário e enviam detalhes como telefone e email para futuros contatos. Isso pode ser alcançado através de funis de vendas.
A isca digital pode ser desde um e-book, uma aula gravada, um webinar ou um cupom de desconto. Essa estratégia de marketing digital relacionada a criação de funis de venda e isca digital da início ao que chamamos de Inbound Marketing.
Através destas ações, sua lista de leads/contatos irá crescer, então você poderá começar a compartilhar conteúdos de qualidade que irão ajudar seus contatos de alguma forma, e o resultado disso será muito mais engajamento e oportunidades de novos negócios serem fechados.
OBS: Os conteúdos poderão ser os artigos publicados no blog da sua empresa, sendo que a forma de compartilhamento poderá ser através de email marketing ou sms (no caso de envio do link do artigo).
Diferença entre inbound marketing e marketing digital
A principal diferença entre inbound marketing e marketing digital está na metodologia de uso. O termo marketing digital funciona para qualquer tática feita no meio digital. Portanto, coisas como otimização de mecanismos de busca, campanhas em redes sociais, etc.
Embora exista muito a ser feito com marketing digital, o próprio termo não implica nenhum tipo de estratégia. Pense nisso mais como uma caixa de ferramentas que contém todas as ferramentas de marketing que você pode usar para aumentar o reconhecimento da sua empresa e obter mais tráfego para o seu site.
Por outro lado, o inbound marketing é uma estratégia de marketing definida que possui etapas precisas. Embora essa estratégia faça uso de muitas táticas de marketing digital, como blogar e melhorar o SEO, é uma metodologia definida que trabalha para atrair visitantes qualificados e gerar leads.
É uma estratégia que engloba uma série de etapas específicas. Agora que você sabe qual é a diferença entre inbound marketing e marketing digital, como saber qual é a melhor opção? Bem, isso depende dos seus objetivos.
Por exemplo, se você está simplesmente tentando aumentar a visibilidade da sua empresa, algumas estratégias de marketing digital podem ajudar. Por outro lado, se você está tentando gerar leads que se convertem em clientes legítimos e qualificados, as táticas de inbound marketing são uma escolha melhor.
Estratégias de marketing digital para e-commerce
Para crescer efetivamente, você precisará de uma estratégia de marketing digital para e-commerce bem planejada. Assim, poderá aumentar as vendas. Antes de executar qualquer estratégia de marketing, é importante traçar um planejamento, descrevendo seus objetivos e metas específicas.
Suas metas e métricas precisam ter uma porcentagem de aumento, Por exemplo: ampliar as vendas em 25% durante a baixa temporada. Mas, se você não tiver um entendimento claro de quem é seu público-alvo, certamente irá desperdiçar dinheiro com campanhas ineficientes.
As melhores estratégias de marketing digital para e-commerce são as seguintes:
- Otimização para SEO
- Marketing de conteúdo
- Email Marketing
E é isto ai, estas foram as dicas rapidas de hoje!
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No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!
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