No dia 03/07/19 o Cloudflare teve um problema técnico e deixou milhões de sites fora do ar. Entenda porque utilizar Cloudflare em seu site é tão importante.
Por Marcos Barrocas dia em Blog

Muitas pessoas ao acessarem seus sites neste último dia 03/07/2019 notaram que o site estava fora do ar, e na tela, a seguinte mensagem estava sendo exibida:
"502 - Bad Gateway / cloudflare"
A boa notícia é que o problema logo foi corrigido. Desde então surgiu a dúvida de muitas pessoas sobre o que é, para que serve e porque utilizar Cloudflare em seu site.
Antes de esclarecer estas dúvidas, você precisa saber o que é CDN!
CDN é uma tecnologia baseada em uma rede de distribuição que é responsável por armazenar cache (cópias temporárias) das páginas de um site e realizar uma distribuição deste conteúdo por muitos outros servidores ao redor do mundo.
Desta forma, quando um usuário acessa seu site, ele recebe o conteúdo que vem de um servidor que estiver mais próximo, fazendo com que o consumo em processamento seja muito menor e aumentando a velocidade de navegação em seu site.
Existem várias empresas que oferecem a tecnologia CDN, mas a Cloudflare se destaca entre todas as demais! Com participações de mercado superior a 35%, a Cloudflare possui o maior, mais rápido e mais confiável serviço de DNS gerenciado de todo planeta.
Além de replicar o conteúdo do seu site em vários outros servidores para potencializar a performance, o Cloudflare ainda possui diversas otimizações de segurança e proteção contra ataques DDoS, tudo isto aliado a tecnologia de ponta que "aprende" automaticamente após sofrer algum ataque e assim os sistemas/sites ficam ainda mais seguros…
Outros detalhes sobre as funcionalidades do Cloudflare
Outras funcionalidades do Cloudflare que vale destacar faz referência a registro de reputação de IPs, possibilidade de bloqueio de listas, proteção SSH e de portas FTP além de oferecer suporte a Certificados SSL.
Estes sistemas de segurança permitem que apenas usuários reais e bots que não ofereçam nenhum perigo tenham acesso ao seu site/sistema. Ao acessar o painel de controle do Cloudflare, você vai notar vários menus, alguns que se destacam são:
Analytics: Através desta opção é possível que você veja informações gerais relacionadas aos acessos que seu site recebeu, além de informar se dentre estes acessos, algum vírus ou ataque foi impedido de acessar seu sistema.
Speed: Utilizado para proporcionar mais velocidade no carregamento quando existe um grande número de visitantes em seu site.
Firewall: Através desta opção é possível definir o nível de segurança desejado para o site, o Firewall é responsável por monitorar o tráfego de entrada e saída, permitindo ou não acessos conforme o que for definido em suas políticas de segurança.
Por causa de todos estes pontos positivos, atualmente, mais de 16.000,000 aplicativos e APIs da Internet utilizam o Cloudflare. A boa notícia é que aqui na Aeros, nós passamos a implementar o Cloudflare em todos os novos projetos de clientes, tudo isto para proporcionar a melhor experiência aliado com tecnologias de ponta que proporcionam muito mais segurança e performance.
E é isto ai, estas foram as dicas rapidas de hoje!
Gostou deste conteúdo? Se sim, então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo.
E caso queira Conquistar muito mais clientes ao ser encontrado no Google, saiba que a Aeros Agência Digital além de utilizar as melhores TÉCNICAS DE SEO aplicadas em seu projeto também oferece outras soluções de MARKETING DIGITAL para impulsionar os resultados do seu negócio na internet.
Imagine o poder destas duas estratégias aplicadas em seu site ou loja virtual?
QUE RECEBER O CONTATO DE UM ESPECIALISTA!
PS: Você também pode solicitar um atendimento através do WhatsApp -> (31)99942-9706
No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!
O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo!