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Atraia mais Clientes com Inbound Marketing

Neste artigo você vai entender de forma resumida o que é Inbound Marketing e como atrair mais clientes com esta estratégia.

Por Marcos Barrocas dia em Blog

Atraia mais Clientes com Inbound Marketing
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Hoje vou falar um pouco sobre Inbound Marketing, o famoso “marketing que o povo gosta” e…aprova!

Existe o tipo de marketing que você com certeza já conhece, este jeito antigo que era muito utilizado nos tempos em que negócios na internet ainda era novidade ainda se mantém firme na estratégia de algumas empresas/ empreendedores nos dias de hoje.

Acontece que o Marketing antigo evoluiu muito, e se você ou sua empresa não seguir esta evolução, pode ficar para trás deixando seu concorrente sempre a frente.

O Marketing tradicional teve grande projeção com a popularização da internet ali em meados dos anos 2000. Diante desta novidade que era a internet onde a cada dia se multiplicava a quantidade de pessoas que acessavam a rede, tão logo os gestores de marketing tiveram um vislumbre de uma oportunidade  que se baseava em enviar promoções de produtos para emails cadastrados.

Neste momento, como tudo era novidade na internet, estes gestores de marketing começaram a alcançar resultados satisfatórios em suas campanhas, e as vendas aumentaram pois as pessoas começaram a ler com atenção os anúncios que recebiam em seus e-mails.

Mas em muito pouco tempo o excesso de mensagens não solicitadas (SPAMs) começaram a gerar muito incômodo nos usuários da internet. Este excesso foi causado pois várias empresas começaram a disparar e-mails até mesmo para pessoas que não tinham nenhum interesse no produto.

E foi neste momento que metodologias e estratégias novas de divulgação ganharam força, este novo método que hoje chamamos de Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing e que tem como objetivo a elaboração de conteúdos úteis e relevantes para um público específico teve início em 2005 por Brian Halligan.

Brian Halligan foi co-fundador da HubSpot, empresa norte-americana pioneira nas estratégias de marketing digital.

A brilhante idéia de Brian, que por sinal deu muito certo era atrair pessoas para páginas específicas oferecendo algo de interessante e que ajudasse esta pessoa de alguma forma. E assim o Inbound Marketing consolidou-se como uma estratégia poderosíssima cujo objetivo é atrair quem realmente possui interesse em seu produto ou serviço.

Uma das técnicas aplicadas nesta estratégia possui como base produzir conteúdos relevantes e publica-los com certa freqüência em um Blog, Fanpage ou enviar por e-mail (moderadamente).

Entretanto vale lembrar que o resultado não é imediato…Inbound Marketing não é algo que você colhe os frutos a curto prazo, você vai ver os resultados em médio e a longo prazo. É um jogo de perseverança e esforço diário que é recompensado com o tempo.

Mas existem ações que podem ajudar a agilizar um pouco o processo. Estas ações consistem em:

Para compor seu conteúdo você pode criar desde artigos como este que esta lendo até vídeos interessantes que tenham relação com seu produto ou serviço. Em resumo tudo que você disponibilizar para seu publico deve possuir conteúdo de qualidade e relevância, agregando valor para seu potencial Lead (Contato que ainda não virou cliente) e criando relacionamento entre cliente e empresa.

Caso você faça opção por publicar artigos em seu blog saiba que existem algumas técnicas de escrita para Web. É importante sempre inserir links que redirecionam para outros conteúdo já publicados anteriormente e que remetam ao mesmo assunto. E também evite criar longos parágrafos nos artigos, tente deixar no máximo de 1 a 4 frases em cada.

Existem varias outras dicas, mas sera assunto para outro artigo.

E é isto ai, estas foram as dicas rapidas de hoje!

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Imagine o poder destas duas estratégias aplicadas em seu site ou loja virtual?

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No mais fico por aqui, um abraço e bons negócios!

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