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Quanto tempo leva para obter resultados de SEO?

Saiba quanto tempo leva para obter resultados com SEO.

Quanto tempo leva para obter resultados de SEO?

Se você está apenas começando a otimizar o seu site para os motores de busca e está se perguntando quanto tempo leva do início ao fim para levar o seu site ao topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa, aqui está a verdade:

1. Não há acabamento. O SEO (Search Engine Optimization) é um processo contínuo. Isso significa que você precisa otimizar seu site constantemente, depois reveja e otimize novamente e assim por diante.

2. O tempo que leva para começar a obter resultados de SEO depende de muitos fatores. Sabemos que essa é uma resposta bastante insatisfatória, então, nesta publicação, analisaremos alguns desses fatores.

Então, se você está apenas pesquisando, nosso conselho é pensar sobre uma estratégia de longo prazo e estar disposto a investir tempo e recursos no processo. Se você é paciente e compromete-se a fazer o trabalho, você obterá excelentes resultados com isso.

Novo SEO vs SEO antigo

Quanto tempo antes de começar a obter resultados de SEO?

Você provavelmente já leu muitos artigos sobre como obter o ranking do seu site no Google e outros mecanismos de pesquisa. Com tudo no setor de busca mudando continuamente, com o Google lançando novos algoritmos e atualizando os antigos, se você acha que o SEO irá obter resultados rápidos, pense novamente.

Um tempo atrás, ter mais backlinks em seu site do que seus concorrentes teriam sido suficientes para você ser classificado, agora é muito mais do que isso. Existem muitos outros fatores que influenciam os rankings nos dias de hoje e leva tempo para construir uma boa estratégia de SEO que pode aumentar seus rankings ao longo do tempo. A criação de conteúdo único e de qualidade que o seu público interessa requer esforço. Além disso, não se trata apenas de criar uma página de conteúdo e de otimizá-la com as palavras-chave adequadas. Agora você precisa adicionar a isso alguns intercâmbios, backlinks, envolvimento e interação social, para que essa página conte para motores de busca e obtenha classificação mais alta.

Vamos explicar. Anos atrás, a estratégia principal era cobrir as palavras-chave mais fortes em seu nicho e otimizar todo o site. Esse foi o antigo SEO. O novo SEO centra-se primeiro na otimização de um site para palavras-chave altamente direcionadas para ajudá-lo a criar confiança e autoridade suficientes para que ele possa competir por palavras-chave mais genéricas com um maior volume de pesquisa. As páginas individuais de um site devem abranger um tópico específico em profundidade, para que ele possa classificar-se bem para uma variedade dessas palavras-chave.

Então, se você tem um novo negócio, esqueça de preencher seu conteúdo com palavras-chave genéricas, como "cabeleireiro profissional" e, em vez disso, use frases e palavras mais específicas que seus potenciais clientes estarão procurando. Use variações de sua palavra-chave principal, sinônimos, termos relacionados e palavras-chave. Você também deve considerar mencionar sua localização, pois a concorrência será menor para as palavras-chave que incluem uma cidade ou bairro específico.

Por exemplo, se você é um cabeleireiro em Londres, certifique-se de abordar as palavras-chave como "cabeleireiro em Londres" ou "cabeleireiro de casamento em Londres" em vez de apenas "cabeleireiro". Ninguém procurará "cabeleireiro" e espera resultados relevantes, seus usuários provavelmente incluirão detalhes como a localização para que eles possam encontrar um salão nas proximidades onde eles podem chegar, ou o evento que eles tiveram em mente (como um casamento), então eles podem encontrar um cabeleireiro que faça o que eles precisam.

Quanto mais específico você estiver com suas palavras-chave, melhor será a chance de atrair o público certo que realmente esteja interessado em seu conteúdo e sua empresa. No entanto, é importante garantir que qualquer conteúdo criado para o seu site inclua uma cópia destinada a necessidades de clientes potenciais, e não apenas coisas com palavras-chave. Se você quiser saber mais sobre pesquisa de palavras-chave e como usá-lo para criar conteúdo que os usuários e os motores de busca adorarão, recomendamos que pesquise mais sobre otimização de mecanismos de pesquisa.

Por que as pequenas empresas devem considerar o uso de SEO

Mas por que você precisa investir em SEO? É realmente necessário se você tem uma pequena empresa?

A resposta é sim. O SEO ajuda seu público a encontrá-lo.

1. É através de resultados orgânicos que as pessoas encontram seu site e se tomam conhecimento dos produtos e serviços que você vende.

2. Isso os ajuda com suas pesquisas. Quanto mais informações você fornecer através de diferentes tipos de conteúdo, como postagens de blog, infografia, vídeos, melhor suas chances de atraí-los para o seu site.

3. Isso os ajuda a confirmar sua escolha final e os atrai para comprar de você.

4. Além disso, aqui estão algumas outras razões importantes pelas quais você deve considerar o SEO:

Quando feito corretamente, o SEO pode fornecer tráfego orgânico para o seu site. Aqui estão algumas estatísticas de SEO para provar isso:

- 93% das experiências on-line começam com um mecanismo de pesquisa.

- Leads gerados através do SEO fecham cerca de 14,6 por cento, enquanto as ligações de outros canais fecham em uma média de 1,7 por cento.

- A otimização de mecanismos de pesquisa é o melhor driver do tráfego para sites de conteúdo, superando a eficácia das mídias sociais em mais de 300%.

5. O Trabalho com SEO nunca acaba

Enquanto o Google continua atualizando seus algoritmos para garantir que as pessoas encontrem exatamente o que estão procurando, o SEO é (e continuará sendo) uma parte importante da entrega do conteúdo certo às pessoas certas.

 

6. Seus respectivos clientes estão procurando por sua empresa na internet

93% de todo o tráfego da Internet vem de um mecanismo de pesquisa. Em outras palavras, se quiser que os clientes potenciais encontrem sua empresa, você precisa mostrar resultados para que eles saibam que você existe.

Descarte expectativas irrealistas

Quanto tempo antes de começar a obter resultados de SEO?

 

O SEO é um processo e é preciso tempo e muito trabalho para conseguir que o seu site seja altamente classificado nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Normalmente, os consultores e agências que lhe asseguram que seu site classificará #1 para uma palavra-chave em um período de tempo muito curto estão enganando o sistema. Não demorará muito para que os principais motores de busca rastreiem você e penalizem você. Isso pode prejudicar seu site e, mais importante, sua marca a longo prazo. Todo o tempo e recursos que você terá investido terão sido por nada.

Quanto tempo leva para começar a obter resultados de SEO?

Embora os princípios básicos do bom SEO permaneçam os mesmos, é importante também acompanhar as mudanças de algoritmo mais recentes e adaptar sua estratégia de SEO de acordo. Seus concorrentes estão em cima disso, e você também deveria estar se você quiser ficar à frente.

Agora, se você quiser obter bons resultados, você precisa investir em um trabalho de qualidade. Isso significa:

- Conteúdo relevante e otimizado que os leitores encontrarão útil hoje e amanhã.
- Um site que não só parece ser bom, mas também funciona corretamente.
- Um site que é rápido e fácil de navegar.
- Um site que parece ótimo no celular.

Depois de colocar o trabalho inicial, enquanto continua a desenvolver conteúdo de qualidade e a melhorar o seu site, você pode esperar esses resultados:

- Cerca de três meses para os resultados iniciais de SEO
- Cerca de seis meses para resultados de SEO visíveis
- Cerca de 12 meses para resultados de SEO impactantes

Tenha em mente que estas são apenas estimativas. Os prazos reais podem variar dependendo de vários fatores, incluindo a quantidade, qualidade e frequência do conteúdo que você publica, a qualidade geral do site e muito mais.

Resumindo

Embora o SEO seja um processo contínuo, se bem feito, os resultados superarão as atualizações, e o orgânico se tornará uma fonte confiável e constante de tráfego e vendas.

 

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