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Como Obter backlinks de qualidade para seu o site

Aprenda como obter backlinks de qualidade para o seu site e obter melhor posicionamento nos resultados de busca.

Como Obter backlinks de qualidade para seu o site

Você já sabe que os backlinks e o conteúdo do seu site, são os dois principais fatores de classificação mais importantes que o algoritmo do Google leva em consideração ao calcular a posição de um site em uma página de resultados de pesquisa. Isso significa que obter backlinks de alta qualidade ainda é uma das principais maneiras de colocar o seu site para o topo dos resultados de pesquisa do Google.

Mas alcançar um forte portfólio de backlinks, especialmente como uma pequena empresa com recursos limitados, pode ser um desafio. Na verdade, é cada vez mais difícil para uma pequena empresa competir pela visibilidade do mecanismo de busca com outras marcas, especialmente as grandes empresas do mercado.

Mas não se preocupe, é possível obter backlinks de alta qualidade e estamos aqui para ajudar a mostrar como. Nesta publicação, você irá conferir uma variedade de formas simples e eficazes de aumentar o backlink para o seu site e melhorar a posição do seu site nos primeiros resultados de pesquisas.

Antes de entrar em detalhes sobre como obter backlinks para o seu site, você precisa entender alguns conceitos básicos para ter um melhor entendimento.

O que exatamente são backlinks e por que isso é importante para o seu site?

Backlinks são um dos blocos de construção de um SEO adequado. De fato, os conteúdos e links apontandos para o seu site são os dois fatores de ranking mais importantes que o Google examina ao decidir quais resultados devem ser exibidos nas primeiras posições ou não.

Para os iniciantes, os backlinks são simplesmente os links recebidos de qualquer outro site ou blog. Portanto, se o seu site tiver um bom número de links de entrada de alta qualidade e de autoridade, sites bem respeitados, isso pode aumentar as chances do seu site ser melhor posicionado.

Mas e se você tiver links apontando para uma página no seu site que vieram de sites spam e de baixa qualidade? Estes podem prejudicar a reputação e os rankings do seu site, então como você pode evitar que isso aconteça?

É aqui que os links de Dofollow e Nofollow entram. Para entender melhor esses links e quando usá-los, vamos primeiro explicar como a maioria dos links funciona no domínio do SEO.

Quando uma página do site recebe um link de entrada, o que significa que um link está apontando para essa página, a página recebe um pequeno impulso de SEO. O Google leva esses links de entrada em conta, monitorando constantemente a quantidade de links de entrada que uma página possui. A lógica por trás disso é: se muitas pessoas estão procurando por uma determinada página, ela deve ser boa, certo? Então, é claro, o Google irá mover essa página mais alto nos resultados da pesquisa para que os usuários tenham acesso às melhores páginas desse tópico específico.

Então, os links Dofollow passam o conteúdo do link e aumentam o ranking das páginas vinculadas, o que pode ajudá-los a aparecer mais alto nos SERPs. os links NoFollow, por outro lado, não passa nenhum link de conteúdo para aumentar os rankings. Em vez disso, adicionar uma tag nofollow a um link diz aos motores de busca que não sigam ou não considere esse link específico.

Então, se você tiver backlinks provenientes de sites não-confiáveis ​​e ​​com conteúdo de baixa qualidade, e você não quer obter uma penalidade do Google, ou se você simplesmente não quer que o Google siga um link específico, por qualquer motivo - você pode criar uma tag de link HTML não favorável. É mais ou menos assim:

<a href="http://www.spammywebsite.com/" rel="nofollow"> Link Text </a>

Agora que você sabe por que os backlinks são tão importantes, vamos mostrar-lhe algumas maneiras de como obtê-los.

Veja as maneiras eficazes para obter backlinks para o seu site

Criar um blog

Obtendo backlinks no caminho certo em 2017

Uma das melhores e mais eficazes formas de obter backlinks implica em estabelecer-se como uma autoridade no seu nicho. E isso é ótimo. Seja qual for o seu negócio, você provavelmente entende do assunto, o mais importante, você conhece seu negócio melhor do que qualquer um. Então, quando as pessoas procuram informações relacionadas ao seu negócio, você deve ser o único a levar informações a eles.

Pense nisso - as pessoas estão procurando e pesquisando tudo na web. Há pessoas à procura de conselhos e informações sobre como treinar um cão, como reparar um celular, como consertar uma torneira, como escolher a decoração certa e etc. Você não quer ser a solução para as pessoas que procuram informações dentro do seu nicho? Se você compartilhar seu conhecimento e experiência através do seu blog, você pode.

Então, crie um blog para o seu negócio, se você ainda não o fez, compartilhe suas melhores dicas e conselhos com seu público. Por exemplo, se você é um encanador, escreva artigos sobre como fazer pequenas correções ao redor da casa, como desenterrar drenos ou como consertar uma torneira pingando. Se você é um planejador de casamento, crie uma infografia que explique os passos para planejar o casamento perfeito. Se você é um treinador pessoal, publique tutoriais em vídeo com exercícios ou compartilhe receitas saudáveis.

O que acontece depois? Se o conteúdo do seu blog é útil e interessante, outros sites serão vinculados a você ao compartilhar seu conteúdo com seus visitantes. Você obtém autoridade passada através do link (como um voto) para a página de publicação do blog. A publicação do blog liga de volta ao seu negócio (da postagem, menu ou logotipo), que também passa a autoridade para suas páginas de negócios. Com toda essa autoridade recebida, suas páginas de negócios podem classificar-se mais alto considerando que os links são um fator de classificação muito poderoso.

Agora, veja algumas coisas que fazem um bom backlink:

1. Texto de âncora:

Este é o texto clicável que envia o visitante para a sua postagem no blog ou na página da web. Quando se trata de texto âncora, a coisa mais importante a lembrar é a diversidade. Se a maioria dos links apontar para a sua página ou postagem no blog tiverem exatamente o mesmo texto de âncora - como "clique aqui", "ler mais" ou "serviços de encanamento (por exemplo)" - isso enviará sinais de "link spam" para os motores de busca do Google, o que pode te penalizar. Então, faça isso usando as variações de frases-chave e faça com que pareça mais natural tanto para os visitantes quanto para os motores de busca.

2. Relevância:

O link só funcionará e obterá resultados se o conteúdo do domínio e da página de ligação for relevante para o seu. A relevância é o mais importante. Ignore isso e o resultado pode ser uma penalidade do Google. Então, por exemplo, se você possui um salão de manicure e você publicou um tutorial em vídeo sobre como fazer projetos de arte de unha em casa e uma loja de cosméticos ou maquiagem "lincou" para o seu site um artigo sobre dicas de beleza, isso é muito bom. Mas se o site que liga a sua postagem vende camisetas, como isso é relevante para seu conteúdo, blog ou site? Se não for algo natural e coerente, o Google também saberá e pode penalizar o seu site.

3. Sites reais:

Se você quiser obter bons resultados, certifique-se de que seus backlinks são provenientes de sites com tráfego real. Claro, estes são os backlinks mais difíceis de obter, mas também os mais gratificantes. Uma vez que esses dados não estão disponíveis, você precisará usar uma ferramenta para descobrir os dados de tráfego dos sites que se ligam ao seu site.

4. Links de marca:

As âncoras "marcadas" referem-se a qualquer âncora que use sua marca nele. Eles são o tipo mais seguro de texto âncora, mas apenas se você tem um domínio de marca como "Cesar's Way" (empresa de treinamento de cães). Se você tem um domínio de correspondência exata como "The Dog Trainer", usar um texto de âncora de marca pode não ser a opção mais segura para você.

5. "Nulinks":

Esta é outra opção que você pode usar, o que implica usar um URL bruto sem âncoras de texto.

6. Verifique se há links quebrados:

Você também deve verificar todos os links apontando para o seu site regularmente para garantir que eles não estejam quebrados. Às vezes, um webmaster com boas intenções pode escrever incorretamente seu link. Isso significa que, quando os visitantes clicarem nesse link, eles acabarão em uma página 404 não encontrada em seu site. Isso não é apenas frustrante para os visitantes, pois eles não podem acessar essa página, mas também estão perdendo a autoridade potencial. Então use sua conta do Google Search Console para encontrar 404 URLs e de quais sites eles estão vinculados.

Diretórios de negócios

Obter o seu negócio listado em diretórios é uma obrigação. O fato de você obter alguns links dele é um benefício. Por mais importante ainda, obter lista nos diretórios certos ajudará os clientes a descobrir o seu negócio.

Agora, os diretórios de negócios podem parecer bastante confusos, mas as chances são de que você provavelmente tenha usado um.

As pessoas usam diretórios de negócios todos os dias para encontrar um produto ou serviço que eles precisam.

Dado que a maioria dos diretórios também aceitam revisões, é vital que sua empresa tenha uma presença nesse tipo de sites.

Se você não fizer isso, as pessoas que as usam acabarão fazendo negócios com seus concorrentes.

 

Construir relacionamentos

Obtendo backlinks no caminho certo em 2017

Uma ótima maneira de obter backlinks de autoridade é construindo relacionamentos com os influenciadores em seu nicho. Se você consegue entrar em seu radar, então as chances são que eles também podem notar o conteúdo que você escreve e compartilha.

Agora, se o seu conteúdo é útil e interessante e eles pensam em você como especialista em seu nicho, eles podem começar a compartilhar seu conteúdo com seu público, o que geralmente é muito grande.

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar esses influenciadores, e as redes sociais são o melhor lugar para encontrá-los. Existem algumas ferramentas gratuitas realmente boas para o efeito, mas Followerwonk e Buzzsumo estão entre os melhores. Basta executar uma pesquisa em sua área de tópicos e as ferramentas mostrarão uma lista das principais pessoas influentes nas mídias sociais dentro dessa área ou nicho específico.

Acompanhe os influenciadores e comece a interagir com eles nas redes sociais - compartilhe e comente o seu conteúdo. Se eles escreveram sobre um tópico interessante e relevante para o seu negócio, inspire-se e use-o para criar um conteúdo no seu próprio blog. Adicione excelentes idéias e estatísticas, ou cubra o tópico de um ângulo diferente. Apenas certifique-se de mencionar e vincular a sua publicação em seu artigo. Em seguida, compartilhe o post nas mídias sociais e marque esse influenciador que o inspirou a chamar sua atenção.

Postagem de convidado

A publicação de convidados não está desativada, e também não vai prejudicar sua reputação ou site se você estiver fazendo isso direito.

Se você está apenas fazendo isso estritamente para fins de construção de links, então, sim, pode ser perigoso, especialmente se os sites em que você está publicando conteúdo são de baixa qualidade, sites de spam que não são relevantes ou relacionados ao seu negócio.

Mas se suas intenções são realmente ajudar as pessoas com informações que tenham conteúdo, isso pode ter um resultado benéfico para você.

Imagine que você colocou tempo e recursos para construir relacionamentos com influenciadores em seu nicho, e um deles está tão satisfeito com seu conteúdo que o convidou para a publicação de convidados em seu blog ou site. Claro que não pode deixar passar esta fantástica oportunidade. E se você escrever um artigo perspicaz com muitas dicas úteis e conselhos que são publicados em um site de autoridade, você não só ganhará um backlink de alta qualidade, mas também:

- Aumento na sua visibilidade, pois o influenciador irá compartilhar esse artigo com o seu enorme seguimento.
- Talvez outros influenciadores leu seu artigo e o convidem para a postagem dos convidados para eles também. Apenas certifique-se de aceitar apenas se os sites e tópicos são relevantes para o seu negócio e se os sites são bem respeitados no setor.

Analisar concorrentes

Você também quer saber quais são os seus concorrentes e quais sites de autoridade estão ligando a eles e enviando-lhes tráfego de alta qualidade. Depois de encontrar esses sites, veja como eles estão ligando para seus concorrentes - seja por meio de anúncios, postagens de convidados ou avaliações - que ancoram os textos que estão usando e depois usam essas informações para entrar também.

Para encontrar os sites que estão ligando aos sites ou ao blog dos seus concorrentes, você pode a ferramenta do Search Engine Optimiser para fazer uma análise do concorrente e obter mais informações sobre o que eles estão fazendo para obter mais visitantes em seus sites.

Configurar alertas para encontrar menções

Não só esta é uma boa maneira de encontrar links quebrados, mas também pode achar que alguém que mencionou sua empresa, mas também não está vinculado ao seu site. Se o link for relevante e for proveniente de um site de alta qualidade, não o ignore. Na maioria dos casos, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com o webmaster e pedir-lhes para transformar essa menção em um backlink.

Então, como você pode encontrar menções do seu negócio? Use alertas do Google para receber uma notificação sempre que alguém mencionar o nome da sua empresa ou o nome de produto/serviço.

Para começar, acesse Alertas do Google , adicione o nome da sua empresa e edite as diferentes configurações especificamente, a que frequência você deseja receber notificações:

Obtendo backlinks no caminho certo em 2017

O Google enviará uma notificação por e-mail quando a sua empresa for mencionada na Internet, seja em uma postagem no blog, em um fórum ou em um site de revisão.

Esta é uma ótima maneira de acompanhar as menções da sua marca também para aproveitar e transformar essas menções em backlinks valiosos.

Coisas a serem evitadas ao construir links

Quando se trata de construir links, há algumas coisas importantes que você não deve fazer, como:

- Comprar links. Tenha em mente que isso não se refere apenas a pagar um link de volta com o dinheiro, mas também com bens ou serviços. Então, enviar um produto gratuito sem solicitar especificamente a essa pessoa um link de volta ao seu site também pode ser considerado um link comprado.
- Links ocultos ou redirecionamentos furtivos
- Obtendo links de sites irrelevantes que não têm nada a ver com seu site ou seu conteúdo
- Criando links automatizados
- Usando links para todo o site

Resumindo

Como conclusão, quando você está avaliando backlinks, certifique-se:

- Eles vêm de sites de autoridade
- Eles são relevantes, ou seja, eles vêm de sites ou páginas da Web que cobrem o mesmo tópico, ou estão no mesmo nicho do seu site.
- Eles são únicos. Isso se refere a links que podem ser difíceis para seus concorrentes obterem da mesma fonte.
- Eles usam uma variedade de textos âncora, em vez dos genéricos como "clique aqui".

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