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Fatores locais para o ranking de SEO

Saiba quais são os fatores locais para o ranking de SEO

Fatores locais para o ranking de SEO

Otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO) é uma estratégia de nicho altamente segmentada, que cada negócio pode e deve estar pensando. Por quê? Porque está se tornando mais valioso e mais popular, algo que é impulsionado pelo aumento do uso de smartphones e uma melhor conectividade, enquanto fora e sobre.

No final de 2014, o tráfego móvel superou o tráfego de desktop pela primeira vez. Além disso, a pesquisa do Google mostra que 94% dos usuários de smartphones buscam informações locais no telefone e 84% fazem uma ação, como fazer uma compra ou entrar em contato com o negócio, como resultado disso.

Moz lançou recentemente um estudo sobre os fatores de classificação mais importantes para Pesquisa Local em 2015 . Esses fatores de classificação são baseados em uma pesquisa que é preenchida todos os anos por especialistas da indústria e inclui fatores específicos que ajudam as marcas a serem mais altas nos resultados de pesquisa locais.

Mas antes de saltar para as descobertas da pesquisa deste ano, vamos resumir brevemente como a busca local evoluiu nos últimos dois anos:

- O Google converteu todas as listas de 7 pacotes em pacotes de 3 para consultas de pesquisa locais . Isso significa que em vez de mostrar sete empresas no pacote e no mapa, agora está mostrando apenas três empresas.
- A importância do SEO local cresceu após a atualização do Google Pigeon em 2014, levando muitas empresas a se recentrar ou aumentar seus esforços de otimização locais para obter uma fatia dessa primeira página de resultados do motor de busca (SERP). Esta atualização vinculou os resultados locais com mais atenção aos fatores de classificação tradicionais.
- Em 2016, o Google apertou o SEO local novamente com sua atualização de Possum . Os especialistas acreditam que esta atualização focada em tornar mais difícil a listagem de spam classificar-se bem e em diversificar a gama de negócios que se classificam em resultados.
- De acordo com dois estudos realizados pelo Google, 50% dos usuários móveis que procuraram uma empresa local visitaram uma loja em 24 horas e 34% dos usuários de desktop / tablet fizeram o mesmo.
- De acordo com um estudo comScore, 78% das pesquisas móveis locais resultam em compras off-line.

Agora vamos dar uma olhada nos principais fatores de classificação para que você saiba sobre o que você deveria estar focado.

Fatores de classificação geral

1. Sinais na página

Os sinais na página permanecem o fator de classificação de pesquisa local mais importante. Isso se refere à presença de NAP (nome, endereço e número de telefone), palavras-chave em títulos, autoridade de domínio e muito mais.

Suas páginas precisam combinar as localizações de pesquisa e ser otimizadas de forma tão eficaz quanto possível para ajudar a aumentar a relevância local. Em outras palavras, na localização SEO local é uma palavra-chave poderosa .

Então, tente adicionar sua localização nas seguintes áreas para mostrar a relevância local:

1. 

     1. URL da página . Se você pode editar sua estrutura de URL, certifique-se de incluir sua cidade ou local em seu URLs, pois fornece um sinal local mais forte para usuários e Google.
     2. Título da página . Este é um elemento muito importante em uma página e a adição de sua cidade pode ajudar a tornar a sua página mais relevante nas pesquisas locais.
     3. Marca de título 1 . Este é outro elemento importante onde você deve incluir sua localização ou mostrar a relevância local.
     4. Etiqueta de título 2 . Você também pode adicionar sua localização em seu h2, apenas certifique-se de que é relevante para o conteúdo dessa página.
     5. URL da imagem .
     6. Título da imagem . Dê a suas imagens um título descritivo e tente incluir sua localização se relevante para a imagem.
     7. Texto Alt Alt . Não negligencie o texto alt em imagens. Como o Google não pode ver o que está em suas imagens, adicionar o texto alt pode ajudar a fornecer uma melhor compreensão do conteúdo que pode ser encontrado nesse específico. Adicione informações sobre sua localização se tiver sentido.
     8. Densidade das palavras-chave . Não conte o conteúdo com palavras-chave baseadas em localização. Em vez disso, preencha seu site com conteúdo informativo e apenas adicione local apenas onde seja relevante.
    9. Links de entrada e texto de âncora . Mencionar a sua localização na base do URL.
    10. Schema Markup . Especialistas em SEO acreditam que adicionar marcação de esquema pode ajudar a aumentar seus rankings locais. Então, use o esquema para marcar seu NAP (nome, endereço e número de telefone), bem como depoimentos e comentários dos clientes. Isso ajudará o Google a entender os elementos da sua página, o que pode melhorar a visibilidade do seu negócio nos resultados de pesquisa locais. Saiba mais sobre o uso de    Scheme Markup para SEO local .
    11. Envio do Google Webmaster . Certifique-se de mencionar o local onde você está segmentando, bem como para ver se o Google pode indexar corretamente todas as suas páginas.
    12. Envio do Bing Webmaster . Este mecanismo de pesquisa possui alguns elementos diferentes das Ferramentas do Google para webmasters, pelo que recomendamos usar ambos.

 

2. Sinais de ligação

A qualidade dos links para seu domínio mede a quantidade de links de autoridade de sites externos que estão ligando ao seu site. Quanto mais links provenientes de domínios que são relevantes para o seu site e tenham autoridade, maior será a chance de classificações mais altas na busca e no tráfego locais entrarem em seu site.

Mas não é apenas sobre a qualidade e autoridade de links apontando para o seu site. O que também é importante é o texto âncora usado quando se liga ao seu site. Evite textos âncora como "clique aqui" e, em vez disso, inclua o local para aumentar a relevância local. Pense nisso: se os sites de autoridade apontam para uma página em seu site usando as palavras-chave corretas, essa página tem uma ótima probabilidade de se classificar bem para a frase específica desse texto âncora.

Não use o mesmo texto âncora, pois isso pode dificultar o seu site pelo Google.

 

3. Sinais do meu negócio

Ter uma página de perfil completa do Google My Business (GMB) é um fator de classificação importante na busca local e é algo que você precisa trabalhar se deseja que sua empresa apareça nesta seção:

O Google analisa a relevância da sua localização listada no título da página de destino da GMB. Portanto, certifique-se de reivindicar sua listagem e preencha sua página comercial com todas as informações importantes sobre o seu negócio, incluindo NAP, URL do site e horário de funcionamento.

Você também deve prestar mais atenção à categoria em que você lista seu negócio, pois listá-lo na categoria errada pode prejudicar a visibilidade on-line de uma empresa.

Enquanto o Google está agora se afastando do Google+, ainda é importante certificar-se de que sua página completa do Google + esteja disponível e disponível na web.

4. Sinais de localização externa

Uma citação é qualquer menção do nome da empresa, endereço e número de telefone (NAP) em outros sites. Mesmo que não haja nenhum link apontando para o seu site, as citações ainda são muito valiosas, pois os mecanismos de pesquisa prestam atenção às menções da sua marca em diretórios de autoridade, como Yelp ou Páginas Amarelas da Internet (IYP).

De acordo com Moz Local , "Outros fatores sendo iguais, as empresas com um maior número de citações provavelmente serão mais altas do que as empresas com menos citações".

Construir citações ou menções do seu negócio também é muito importante para a visibilidade local. Quando se trata de sua empresa, o Google se concentra em três componentes:

 - Sua localização geográfica.
 - Comentários e citações dos clientes. Quanto mais você  menciona, maior será a autoridade do seu site.
 - Consistência NAP. Preste mais atenção ao seu NAP, pois isso precisa ser consistente em todos os lugares onde sua empresa é mencionada. Isso inclui o seu site, plataformas sociais como Facebook e YouTube, diretórios da indústria e diretórios locais, e especialmente GMB.

As citações de diretório são uma parte vital do SEO local e, se você tiver dificuldade em encontrar o tempo necessário para enviar sua empresa para sites relevantes e, em seguida, manter a informação atualizada, recomendamos o uso de Lista Local a partir de 123 Reg. Ele permite que você rastreie todos os seus envios de diretório em um simples painel de controle.

5. Sinais comportamentais / móveis

Um estudo da Marchex, uma empresa de análise de publicidade móvel, revelou que os negócios gerados quando os consumidores tocam em um anúncio de clique para chamar ou resultados de pesquisa em um dispositivo móvel totalizam mais de US $ 1 trilhão. Além disso, o clique para chamadas de conversões de produtos móveis, como vendas, compromissos ou reservas quatro vezes mais do que anúncios de desktop. Isso mostra que o clique para chamadas possui uma incrível quantidade de potencial, mesmo que um anúncio possa receber uma taxa de cliques menor, pode resultar em muitas chamadas para o negócio.

Marchex também explica que 60% das chamadas direcionadas por anúncios são geradas a partir de extensões de chamadas no anúncio. Os 40% restantes vêm após um clique para uma página de destino.

6. Personalização

Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, o mecanismo de pesquisa "personaliza" os resultados da pesquisa com base na sua localização e identidade. Não se trata mais de resultados "cegos" que correspondem às necessidades de todos.

Para aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa personalizados, você precisa se concentrar em três elementos:

   - Localidade. Se você deseja que as pessoas encontrem sua empresa em resultados de pesquisa locais quando executam uma consulta local, você precisa que seu nome, endereço e número de telefone (NAP) estejam presentes em todas as páginas do seu site.
   - Visibilidade social. O Google está começando a olhar para as interações sociais, compartilha e gosta como recomendações de boca-a-boca. Se um cliente segue e / ou revisa sua empresa, sua empresa pode classificar-se mais alto quando amigos de seus clientes estão procurando por seus produtos ou serviços.
   - Móvel . Agora, mais do que nunca, você precisa fazer o seu melhor para fornecer aos visitantes a melhor experiência móvel. Se você não fizer isso, não só os visitantes sairão, mas seus rankings também podem cair, o que tornará mais difícil para os usuários encontrá-lo online. Portanto, certifique-se de que seu site é amigável para dispositivos móveis e incentiva a interação através de cliques de chamada, check-ins e direções.

7. Revisar sinais

Os comentários estão se tornando mais importantes à medida que mais usuários confiam neles ao decidir fazer uma compra. É por isso que o Google também está avaliando-os em seus algoritmos. Os atributos avaliados são:

 - Quantidade. Os especialistas em SEO acreditam que a revisão escrita pelos clientes na página do Google+ Local de um negócio tem um impacto maior nos rankings do que aqueles em outros sites de revisão. Além disso, parece haver uma correlação entre o número de avaliações e o quão bem um site classifica. Isso significa que, para classificar mais alto, você deve se concentrar em encorajar os clientes anteriores e atuais a escrever um comentário sobre sua experiência com você.
 - Velocidade. Isso se refere à rapidez com que você obtém essas avaliações. Se você receber muitas avaliações em um período de tempo muito curto, o Google questionará sua legitimidade. As avaliações genuínas são adquiridas lentamente ao longo do tempo.
  - Diversidade. Se todas as suas análises pareçam semelhantes em tom e conteúdo, e se forem todas positivas, o Google novamente questionará sua legitimidade. Se os seus comentários provêm de clientes reais, eles devem ser diversos em conteúdo e classificações.

8. Sinais sociais

Você provavelmente está ciente até agora do impacto de seus esforços de mídia social nos rankings do seu site. O Google leva em conta sinais sociais como:

 - Número de fãs do Facebook.
 - Número de Facebook gosta, compartilha e comenta.
 - Número de seguidores do Twitter.
 - Número de tweets que mencionam o nome da sua marca ou incluem um link para o seu site.
 - Número de pessoas que "têm você em seus círculos" (Google+).
 - Enquanto os sinais sociais não são o maior fator de classificação, eles ainda são muito importantes. Quanto mais seu conteúdo é compartilhado, gostado, retweeted e recomendado, quanto mais valioso ele se torna.

Resumindo

Se você deseja que seu negócio posicione bem nos resultados de pesquisa locais, leve esses fatores em consideração e altere sua estratégia de SEO local para que você não deixe para trás.

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