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Como sua pequena empresa pode usar revisões para melhorar o SEO?

Saiba como sua pequena empresa pode usar revisões para melhorar o SEO.

Como sua pequena empresa pode usar revisões para melhorar o SEO?

Você sabia que 90% das decisões de compra dos clientes são influenciadas por avaliações on-line? Se você ainda não possui uma estratégia para adquirir revisões e gerenciar sua reputação on-line, agora é hora de começar.

Por quê? Porque as avaliações on-line têm um grande impacto sobre:

- Suas classificações nos motores de busca locais
- Decisão de compras dos usuários

Não sabe como começar? Nesta publicação, você irá acompanhá-lo através de tudo o que você precisa saber, da importância das análises online para como adquiri-las e em quais sites.

Vamos começar.

Por que você precisa de boas críticas

Obter boas críticas em sites como Google, Yelp, Foursquare, TripAdvisor ou Trustpilot podem atrair mais pessoas para verificar seu negócio, aumentar as conversões e ajudar a melhorar os rankings orgânicos de mecanismos de pesquisa.

Os comentários se destacam nos resultados da pesquisa. Excelentes críticas em motores de busca como o Google e sites de revisão como a Yelp podem ajudar a atrair mais clientes para o seu site, pois geralmente apresentam um destaque nos resultados de pesquisa. Mas as avaliações locais não são úteis apenas para cafés, restaurantes e hotéis, eles são úteis para qualquer empresa local lá fora.

Os clientes geralmente escolhem negócios altamente cotados com muitas avaliações. Alguns sites como o Google e a Yelp permitem que as pessoas ordenem as listas pela maioria dos comentários. Se seus concorrentes tiverem revisões on-line e você não, isso significa que sua empresa não será visível para potenciais clientes, então você está perdendo.

Por que as críticas são importantes para SEO local

Os motores de busca adoram avaliações on-line. Por quê? Porque os clientes adoram avaliações on-line. Isso os ajuda a prever se eles podem confiar em um negócio ou não, se eles ficarão felizes com sua compra e se eles podem confiar nesse negócio para ajudar a resolver seu problema. As revisões on-line são uma maneira rápida de fazer isso, então não é de admirar que a maioria das pessoas se volte para elas uma e outra vez antes de fazer uma compra. Devido a isso, os motores de busca usam as avaliações como um fator ao decidir como classificar os negócios.

Além disso, de acordo com o levantamento de fatores de classificação de pesquisa local da MOZ, os profissionais de SEO disseram acreditar que os sinais de revisão, como a quantidade de revisões, a velocidade de revisão, a diversidade de revisão, etc., são um fator significativo nos rankings de pesquisa locais.

O Google também começou a exibir críticas por críticos e clientes em seus resultados de pesquisa locais. Isso significa que boas críticas podem ajudar seu negócio a se destacar na busca ainda mais do que nunca.

Google My Business é uma obrigação para SEO local

Reivindicar sua lista oficial do Google My Business é essencial para a pesquisa local, pois as revisões da sua página são as que aparecem nos fragmentos de pacotes locais. Reivindicar a sua página do Google My Business leva apenas alguns minutos, é grátis e uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar a visibilidade de SEO local para o seu negócio.

Ao configurar sua página, certifique-se de incluir:

- Uma descrição única do seu negócio
- As categorias certas para os seus produtos/serviços
- Horario de funcionamento
- Um número de telefone local, endereço comercial e endereço de e-mail

Como encontrar outros sites excelentes para você

Embora as críticas do Google sejam a fonte mais importante, isso não significa que você deve ignorar outros sites. Juntos, eles criam sinais e links que informam o Google sobre a relevância do seu negócio, o que pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua pesquisa.

Veja como você pode encontrar outros sites excelentes de revisão que são importantes para sua empresa:

- Procure em seus nomes de marca. Execute uma pesquisa no nome da sua empresa, com e sem adicionar "revisões" para a pesquisa. Isso mostrará a maioria das avaliações públicas que você já possui. Crie contas nos sites onde as pessoas estão escrevendo sobre o seu negócio e, em seguida, responda as avaliações positivas e negativas.

Como atrair críticas

Depois de encontrar seus principais sites de revisão e atualizado seus perfis, você precisa encorajar os clientes a deixar críticas brilhantes. Para que isso aconteça, você precisa garantir que você esteja fazendo tudo para oferecer a melhor experiência possível ao cliente. Isso ocorre porque a maioria dos clientes se sentirá obrigada a deixar um comentário quando tiveram uma ótima experiência comprando de você.

Agora, aqui estão algumas outras coisas que você pode fazer para atrair revisões:

- Peça aos clientes quando estão na sua loja. Distribua os cartões, imprima-os em recibos ou simplesmente solicite-lhes que deixem um comentário.
- Envie-os por e-mail após a compra . Se você tem uma lista de endereços com os endereços de e-mail do seu cliente, coloque-o de bom uso. Basta enviar-lhes um e-mail agradecendo-lhes a compra e pedindo-lhes que deixem uma revisão on-line.
- Faça uso das mídias sociais. Compartilhe uma publicação ocasional do Facebook ou tweet perguntando aos seus clientes para escrever um comentário detalhando sua experiência com você. Apenas não faça isso com muita frequência.
- Ofereça amostras grátis ou versões de teste para obter mais pessoas para testar seu produto. Isso aumentará o número de vozes falando sobre seu produto.

Resumindo

Agora que você sabe o quão importantes são as avaliações para seus clientes e para sua visibilidade on-line, certifique-se de obter o máximo que puder, mas em uma progressão natural ao longo do tempo. A obtenção de avaliações on-line deve fazer parte dos processos de negócios em andamento.

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