Agencia web especializada em Desenvolvimento de Sites, Lojas Virtuais, Otimização de Sites e Marketing Digital em São José do Rio Preto-SP

Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Solicitação de Orçamento:

Aguarde, enviando contato!

// Blog //

Publicações de dicas e sacadas para o sucesso do seu negócio na web

Saiba como incluir seu estabelecimento no Google Maps

Saiba como você pode incluir estabelecimento no Google Maps

Saiba como incluir seu estabelecimento no Google Maps

O seu negócio listado no Google Maps é uma das melhores coisas que você pode fazer para gerar mais tráfego para seu site e aumentar as chamadas telefônicas para o seu negócio. Por quê? Porque, de acordo com o Google, 30% das buscas móveis estão relacionadas à localização.

Imagine o seguinte cenário: um cliente em potencial está fora para almoçar e, de repente, decide que ele sente uma massagem relaxante antes de ir para casa. Ele tira seu telefone, faz uma pesquisa no Google ou até mesmo no Google Maps para " massoterapeuta ".

Com base na sua localização, o Google retorna uma lista de locais. Os resultados são assim na pesquisa do Google:

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

Enquanto o Google Maps mostra os resultados como este:

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

Se você é um terapeuta de massagem e sua empresa não pode ser encontrada no Google Maps, basicamente significa que não existe. E se não estiver lá, seu telefone não tocará.

Então, se você quiser que sua empresa apareça no Google Maps, tudo que você precisa fazer é registrar-se no Google My Business e depois seguir algumas etapas simples.

A função do Google Maps, anteriormente conhecida como Google Places, faz parte do Google My Business mais importante. A plataforma foi criada para gerenciar e rastrear a presença on-line de negócios nas várias plataformas do Google, incluindo Google Local (Google Maps), Google+, Google Analytics e o AdWords.

Ok, vamos começar.

Passo 1: Como começar com o Google My Business

Vá para o Google My Business e clique em "Iniciar agora":

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

Você será solicitado a fazer login usando sua conta do Google. Se você já possui um, inscreva-se. Se você não fizer isso, clique em "Mais opções" e "Criar conta" para se inscrever para uma nova conta.

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

Passo 2: adicione ou reivindique sua empresa

Quando você estiver conectado, você será levado para a principal página do Google Meu Negócio onde você pode:

    - Reivindique seu negócio se ele já existe no diretório Google My Business ou
    - Adicione sua empresa
Se você é um negócio estabelecido, é provável que sua empresa já exista no diretório do Google My Business e agora tudo o que você precisa fazer é reivindicá-lo.

Para verificar, basta adicionar o nome da sua empresa na primeira caixa. À medida que você digita, o Google sugerirá partidas baseadas nas empresas registradas sob esse nome:

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

Se o seu já estiver lá, você notará que quando você clicar no nome da empresa, o Google preencherá automaticamente o formulário com as informações da sua empresa. Verifique duas vezes para garantir que todas as informações sejam precisas e atualizadas, e siga as próximas etapas.

Se o Google não sugerir quaisquer correspondências com base no nome da sua empresa, significa que você precisará adicioná-lo você mesmo. Então, vá em frente e preencha o formulário e clique em "Continuar" para seguir os próximos passos.

Passo 3: Preencha suas informações

Preste muita atenção à forma como você preencher as informações da sua empresa. Certifique-se de que o seu NAP (Nome, Endereço, Número de telefone) seja o mesmo que será ou está listado em outros lugares, como seu site ou plataformas como Facebook, LinkedIn ou TrustPilot.

Então, se você usar "Blvd" em vez de "Boulevard", então certifique-se de usar esta versão em qualquer outro lugar da web. A consistência é fundamental e isso pode afetar seus rankings e visibilidade.

Outro aspecto muito importante é selecionar a categoria que melhor descreve seu negócio.

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

A escolha de uma categoria relevante é crítica, pois o Google usará isso para classificar sua empresa e o tipo de consulta de pesquisa que irá exibir sua listagem.

Passo 4: verifique seu negócio

O Google quer verificar se sua empresa está localizada onde você diz que é. Assim, como parte do processo, você receberá um cartão postal com um PIN de verificação por correio:

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

Passo 5: Confirme o seu negócio

Quando você recebe o seu cartão postal (geralmente leva até duas semanas), siga as instruções dentro e use o código para verificar sua empresa.

Uma vez que sua empresa está verificada, você precisará esperar 24 horas para que a verificação seja realizada. Basta executar uma pesquisa na Pesquisa do Google ou no Google Maps para ver se a sua empresa aparece no mapa.

Passo 6: Faça seu perfil incrível

Quer que seu perfil seja tão profissional quanto este?

Como posso incluir meus negócios no Google Maps?

Para adicionar imagens, incluindo o logotipo, a imagem da capa e outras imagens do seu negócio, acesse o painel do Google My Business e clique em "Fotos" na parte superior da página.

Você também deve aproveitar todas as chances de você incentivar os clientes a avaliar e escrever um comentário para sua empresa no Google Maps. Clientes felizes com ótimas classificações e depoimentos ajudarão a atrair mais perspectivas para o seu negócio.

Verifique e atualize suas informações comerciais

Aproveite o tempo para revisar suas informações comerciais de vez em quando para garantir que ainda seja preciso. Então, se você mudou seu endereço, certifique-se de atualizá-lo. Você não quer que as pessoas aparecem no seu local de trabalho apenas para descobrir que não está mais lá.

Aqui está uma pequena lista de coisas que você deve verificar:

- O nome da sua empresa está correto?
- A sua categoria comercial está correta?
- Suas horas são precisas?
- Se você tem um site, o URL correto é listado?
- O lugar está marcado na localização adequada?
- Seu endereço está correto?
- O seu número de telefone está correto?

Se qualquer informação não for mais precisa, conserte-a imediatamente, pois pode custar-lhe clientes potenciais.

Os próximos passos

Aqui está a coisa: se você deseja que sua empresa apareça em pesquisas locais, inclua no Google Maps é apenas uma das coisas que você precisa fazer.

Há muitas outras coisas importantes que você pode fazer para otimizar seu site para pesquisa local e obter resultados nos clientes potenciais. Os seguintes recursos são preenchidos com ótimas dicas e conselhos sobre como otimizar corretamente seu site para pesquisa local:

   - Fatores locais de ranking de SEO
   - Um guia de iniciantes para SEO local para empresas locais
   - Vídeo Swift 6 sobre como começar com SEO local
   - Como otimizar o seu site para busca local quando você não tem localização física
   - Como sua pequena empresa pode usar revisões para melhorar o SEO local

Resumindo

Fazer com que o seu negócio apareça no Google Maps é gratuito e só leva algumas etapas para completar o processo de verificação. Você não tem motivos para não fazê-lo agora, se você ainda não o fez.

SOLICITAR UM ORÇAMENTO

Fazer nossos clientes alcançarem seus melhores resultados é o nosso maior objetivo

SOLICITAR UM ORÇAMENTO