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Como otimizar o seu site para busca local quando você não tem localização física

Saiba como otimizar o seu site para busca local quando você não tem localização física.

Como otimizar o seu site para busca local quando você não tem localização física

O grande acesso à internet através de smartphones e o crescente número de pesquisas que contêm palavras-chave "próximo à mim" tornaram a visibilidade extremamente importante para empresas de todos os tamanhos.

Mas e se a sua empresa não tiver um endereço físico? Como você pode se destacar nos resultados competitivos da pesquisa local, se você não tem um local físico?

Nesta publicação, vamos compartilhar algumas táticas de otimização de mecanismo de busca (SEO) que você pode usar para ajudar o seu negócio a ser mais procurado nas pesquisas locais. 

1. Criar conteúdo local

Obter conteúdo específico da localização em seu site que o ajuda a amarrar a área local que você está direcionando é uma boa tática para fornecer a prova de local e autoridade. Você provavelmente já sabe o quanto isso é importante para o Google ao classificar sites.

Aqui estão algumas idéias para você começar:

- Notícia. O que está acontecendo na área que você está direcionando? Você pode encontrar uma maneira de fazer parte dela? Caso contrário, você pode escrever sobre isso? Esta é uma ótima maneira de criar conteúdo onde você pode segmentar locais específicos onde você vende seus produtos ou serviços. Apenas certifique-se de que o conteúdo local que você publica em seu site ou blog é relevante para o seu negócio e o seu público.


- Clientes ou empresas locais. Diga que você é um desenvolvedor web que segmenta um local. Se você estiver trabalhando com clientes, liste ao lado de sua localização links para seus sites.


- Estudo de campo. Esta é uma maneira fantástica de criar conteúdo local, bem como aumentar sua credibilidade junto aos clientes locais.

- Responder a perguntas. Encontre perguntas para responder na seção de FAQ em seu site onde você pode usar palavras-chave específicas que podem ajudá-lo nas pesquisas locais.

2. Adicionar conteúdo gerado pelos usuários

Criar conteúdo para um local especifico é um bom passo, tente adicionar depoimentos e avaliações de clientes em seu site.

Não só isso ajudará a aumentar sua reputação e autoridade, mas também é uma maneira eficaz de reforçar que suas áreas de negócios sejam múltiplas.

Aqui estão duas maneiras simples de fazer isso:

1. Peça a seus clientes depoimentos sobre sua experiência com você. Em seguida, ligue-os para o site comercial do cliente ou perfil do LinkedIn para criar conexões do mundo real com a localização.

2. Se você tem muitos clientes deixando comentários no TripAdvisor, no TrustPilot, no Facebook, no Google Maps, então certifique-se de obter alguns desses comentários positivos em seu site também. 

3. Use dados estruturados para se destacar

Os dados estruturados ajudam o Google a determinar melhor o conteúdo do seu site. Você pode adicioná-lo ao código do seu site para fornecer aos motores de busca mais informações sobre seus negócios, como os produtos e serviços que você vende, comentários de clientes e assim por diante.

Aqui está um exemplo de como isto parece nos resultados da pesquisa:

A minha empresa ainda pode aparecer no Google My Business?

Sim. Você pode aparecer nos resultados da pesquisa, mesmo para consultas que tenham um local neles.

Mesmo que você não tenha uma localização física, você ainda pode aparecer no Google My Business e estar listado no local.

O Google permite que você inclua uma "área de serviço", o que significa a área onde você vende seus produtos ou serviços. Enquanto você ainda precisará adicionar um endereço físico (como seu endereço residencial), você tem a opção de ocultá-lo do público.

 

Resumindo

O SEO de um local especifico é muito competitivo, mas se você se concentrar na criação de conteúdo local e na coleta de avaliações de clientes locais, isso deve permitir que seu negócio tenha um desempenho maior nos resultados de pesquisa locais.

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